É Lei: Instituto Laudino é declarado Utilidade Pública Municipal

O Prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, sancionou a Lei Nº 5.361, que declara Utilidade Pública Municipal o Instituto Laudino (Ilau), entidade que surgiu da necessidade de se ter um espaço para se pensar, planejar e propor educação transformadora.

A indicação do título de entidade de utilidade pública para o Instituto ILAU foi uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal da Serra, o vereador Rodrigo Caldeira. Localizado no bairro Divinópolis, o Instituto Laudino (ILAU), fundado em 2013, é uma associação beneficente, filantrópica, sem fins lucrativos e de assistência social, que viabiliza oficinas que se propõem contribuir para a formação, capacitação e especialização na área da educação e do empreendedorismo, tornando-se um espaço de conexão por meio das parcerias. A sua atuação se dá na área da educação, pois sabe-se que o ciclo da pobreza e da violência é quebrado quando as pessoas acessam as oportunidades e conhecem direitos que lhes permitam se desenvolver como pessoa e como profissional, usando o conhecimento adquirido como ferramenta para transformar não só da sua realidade, como também de todo o seu entorno como comunidade.

Com a declaração de utilidade pública a entidade pode buscar o apoio de recursos públicos.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de outubro de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24