Atendimento jurídico gratuito para a comunidade Boa Vista II, Serra, neste sábado (13)

A Faculdade DOCTUM, em parceria com a vereadora Elcimara Loureiro e o Instituto PEB, através dos alunos do curso de Direito, vai promover atendimento e orientação jurídica gratuita na Associação de Moradores do bairro Boa Vista II, na Serra.

O projeto é uma iniciativa da professora coordenadora de disciplina Andréa Athayde Coutinho juntamente com o gerente de relacionamento da Faculdade, Gil Nascimento e dos coordenadores do Núcleo de Prática Jurídica, os professores Stefano de Antoniato  e Lara Brasil, e tem como objetivo reforçar a responsabilidade social da instituição, levando os serviços de atendimento e orientação jurídica a comunidade, visando atender uma necessidade local e permitir aos alunos uma vivência prática com casos reais.

Já o Instituto PEB atua no bairro Boa Vista II atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social, através do esporte, orientação e qualificação profissional. É um projeto idealizado pelo ex-atleta de basquete Claudio Mendes Monteiro, com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento das crianças e adolescentes da comunidade.

Serviços que serão oferecidos na ação:

Atendimento e orientação jurídica

- Pensão alimentícia;
- Divorcio;
- Alienação parental;
- Regulamentação de guarda e visitas
- Orientações sobre Direito de família; Penal; Civil, trabalhista e outros...

Atendimento jurídico gratuito

Data: 13/11/2021 (sábado), das 8 às 12h
Local: Rua Antonio Gervásio, 78 – Boa Vista II (na quadra da Associação de Moradores).
A população pode também fazer sua inscrição para atendimento no link

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24