Médico especialista em Saúde Masculina fará palestra na Câmara Municipal da Serra

11 de novembro de 2021 às 00h00.

 

 

“Novembro Azul: Homem que é homem se cuida!". Este é o tema da palestra que o médico Urologista Camilo Milanez, especialista em Saúde Masculina, fará, gratuitamente, no auditório da Câmara Municipal da Serra no dia 24 de novembro, às 14h. A ação será aberta ao público em geral e tem como objetivos alertar sobre as doenças masculinas, especialmente o câncer de próstata - o mais comum nos homens,  e conscientizar este público sobre a necessidade de cuidados para diagnosticar e tratar estas enfermidades.

O Novembro Azul é uma campanha mundial, que teve origem na Austrália, em 2003, quando um grupo de amigos se uniu para fazer uma ação de conscientização da saúde masculina. No Brasil, a campanha chegou em 2008, através do Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia.  Desde então, o mês de novembro é marcado por inúmeras importantes iniciativas para alertar sobre a necessidade de os homens terem um olhar atencioso para a própria saúde.

Sobre o palestrante

O Dr. Camilo Milanez é coordenador das áreas de Andrologia e Sexualidade do Serviço de Urologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e membro da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS).

 

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.