Câmara da Serra realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Cidadão Serrano

Legislativo do município vai agraciar pessoas pelos serviços importantes prestados à sociedade. Cerimônia será realizada no dia 26 de dezembro, com início às 11 horas

17 de dezembro de 2021 às 00h00.

Autoridades, políticos e profissionais de diversas áreas vão receber homenagens em uma sessão solene na Câmara Municipal da Serra. O evento que comemora o Dia do Cidadão Serrano acontece em 26 de dezembro, a partir das 11 horas, no Plenário Flodoaldo Borges Miguel. Pessoas que prestam relevantes serviços à população serão homenageadas. O uso de máscara e distanciamento deverão ser respeitados no local.

O título de Cidadão Serrano é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município, mas que prestaram trabalhos importantes à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria. As comendas Zumbi dos Palmares, Ulisses Guimarães, Hugo Borges e Judith Leão Castello Ribeiro, além dos títulos de Cidadão Ilustre e Cidadão Ausente, também vão ser entregues a outras autoridades.

O presidente da Câmara da Serra, o vereador Rodrigo Caldeira, destaca que é sempre uma honra para os parlamentares prestarem homenagens àqueles que atuam em prol do desenvolvimento e do fortalecimento da cidade. "São pessoas que sempre estiveram decididas a ajudar nossa cidade. É uma honra para nós vereadores termos a possibilidade de honrar pessoas que honram a cidade através de suas importantes atitudes", afirmou Rodrigo Caldeira.

Cidadão Serrano
O Dia do Cidadão Serrano foi instituído pela Câmara Municipal em 1964, quando o vereador Roberto Siqueira Costa, presidente da Mesa Diretora àquela época, realizou uma sessão solene para homenagear algumas personalidades. Desde então, a festividade acontece anualmente, sempre no dia 26 de dezembro.

Como parte da celebração, Serra passa a ser simbolicamente a capital do Espírito Santo na data.

O evento será transmitido ao vivo no canal da Câmara Municipal da Serra no Youtube. Para assistir basta acessar: www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldaSerra

Cuidados
Mesmo com o número de vacinados e a queda nos casos e nas mortes, alguns cuidados serão adotados no dia do evento para evitar a disseminação do novo coronavírus. Será obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel.

Uma área ao ar livre, na entrada da Câmara da Serra, vai ser separada para acomodar os presentes. Apenas autoridades e homenageados terão acesso ao plenário da Casa de Leis.

Conheça os homenageados

Comenda Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa

Dr. Pedro Ivo de Sousa - Promotor de Justiça e Presidente da Associação Espírito Santense do Ministério Público (AESMP)

Dra. Luciana Gomes Ferreira de Andrade - Procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES)

Dr. Jorge Henrique Valle dos Santos - Desembargador - Tribunal de Justiça Do Estado Do Espírito Santo.

Comenda Nelson Mandela

Dr. Luiz Henrique Anastácio - Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo

Dr. Jorge do Nascimento Viana - Desembargador - Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

Comenda Judith Leão Castello Ribeiro: Dr. Rogério Moreira Alves