Sessão Solene: Promotor de Justiça celebra honraria dada pelo legislativo serrano

O Promotor de Justiça Dr. Pedro Ivo de Souza, presidente da Associação Espírito Santense do Ministério Público (AESMP), que foi agraciado com a Comenda Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa.

26 de dezembro de 2021 às 00h00.

Mais uma vez a Câmara Municipal da Serra prestou homenagens àqueles que atuam em prol do desenvolvimento da cidade e realizou, neste domingo (26), a tradicional Sessão Solene em homenagem ao Dia do Cidadão Serrano. Um dos homenageados, o Promotor de Justiça Dr. Pedro Ivo de Souza, presidente da Associação Espírito Santense do Ministério Público (AESMP), que foi  agraciado  com a Comenda Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa fez um relato emocionado nas redes sociais:

"UM DIA MUITO ESPECIAL!

Nasci no Hospital das Clínicas, no dia 11/01/1980.
Costumo dizer que sou Capixaba da Gema, por ter nascido formalmente em Vitória, no seu hospital/maternidade mais popular, ligado à Universidade Federal.

Mas, como alguns sabem, minha família morava na época em Jose de Anchieta, e só nasci em Vitória porque não existia maternidade em Serra naquele tempo. Por isto, tenho o hábito de dizer que sou materialmente um cidadão Serrano!

Ainda guardo em mim minha infância vivida na Rua Flamboyant, na casa de número 08, no bairro José de Anchieta, vizinho das famílias do Pastor Clésio e da Dona Claudete.

Ainda mantenho minhas amizades com Helen, Halan e Elda (filhos do pastor Clésio), que, depois, aumentaram na minha adolescência, mesmo quando já tinha me mudado do bairro.

O tempo passou e hoje recebo esta homenagem, Que felicidade!

Uma alegria que divido com a minha família, especialmente minha mãe Terezinha, servidora pública municipal hoje aposentada, mas que trabalhou muito nas escolas Manoel Carlos de Miranda, Hélio Ferraz e outras, tendo ainda desempenhado função de assessoria jurídica na Procuradoria e na Secretaria de Ação Social do Município.

Vivendo o atual momento com minha família em Manguinhos, digo com orgulho que meus filhos nasceram, estudam e vivem com muita qualidade em Serra.

Receber a Comenda Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa é uma honraria que diz muito para nossa família.

Além de uma excelente pessoa, José Maria foi um prefeito que marcou a história de Serra, tendo sido covardemente assassinado, numa tentativa de apagar a sua história, o que não aconteceu e não acontecerá jamais!

Para além disto, como poucos sabem, minha mãe trabalhou para a família Miguel, tendo muitas lembranças desta época em sua vida.

Durante a sessão solene, estar ladeado pelo governador Renato Casagrande, pelo prefeito Sérgio Vidigal, pelo presidente da Câmara Rodrigo Caldeira, presenciar o avanço da municipalidade e ouvir sobre as inovações que estão sendo implementadas no município, me dão a certeza de que a Serra é um municipío diferenciado em nosso estado!

Tenho orgulho da minha origem e certeza do meu futuro!

Em Serra Sou Feliz!".

Clique aqui e assista a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Cidadão Serrano.