CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

Sessão Solene: Vereador Anderson Muniz, representando os demais parlamentares, exalta qualidades da cidade da Serra em discurso

Em um discurso potente e emocionado, o vereador Anderson Muniz, representando os demais parlamentares, exaltou as qualidades da cidade da Serra durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Cidadão Serrano, que aconteceu neste domingo (26), na Câmara Municipal.

“Mas quem é esta Serra que prestigia seus filhos, naturalmente, e honra os estrangeiros inserindo-os no contexto de serranos, acolhendo-os e tornando-os cidadãos e cidadãs desta cidade?”, começou o vereador em seu discurso. “Esta é a Serra dos mais de 465 anos de história completados no último dia 08 de dezembro, dos mais de 536 mil habitantes, dos mais de 553 km², das 11 regiões e dos mais de 23 km de praias”, complementou. “Esta é a Serra apadrinhada pelos Jesuítas, mas também a Serra das revoltas, da Insurreição, pelo fim da escravidão e que elevou ao grau do martírio muito dos seus filhos, cujo seus descendentes não cessam de lutar pelo fim de toda forma de segregação ou preconceito. Esta é a Serra das múltiplas manifestações religiosas e culturais. Uma Serra que se agarra na espiritualidade tal como um pescador que cheio de fé busca se salvar do naufrágio segurando firme em seu Palermo”.

Ainda no discurso, o vereador ressaltou que “aqui vibramos com as batidas do Congo; celebramos os Reis Magos, Sebastião, José de Anchieta, Benedito, as nossas Senhoras da Conceição e do Rosário e rendemos nossa devoção ao padroeiro dos pescadores e apóstolo Pedro. Esta é a cidade que ergueu monumento e saúda Iemanjá; que acolhe cristãos das mais distintas denominações, não cristãos e a todos os povos que são originários de religião de matriz africana. Esta é a Serra que migrou dos hábitos rurais, de plantar apenas abacaxi para se industrializar e exportar aço aos quatro cantos do mundo, tornando-se hoje a maior locomotiva, a maior potência econômica e o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Espírito Santo”.

Vereadores atuantes

O trabalho realizado pelos vereadores serranos também foi destacado no discurso do representante dos parlamentares, que cumprem seu dever constitucional de legislar e fiscalizar. “Seguimos firmes com o eloquente desejo de contribuir com o avanço e o desenvolvimento da Serra. Temos ciência de que esta é uma tarefa desafiadora, requer doação, preparo e disposição para discorrer sobre os principais temas e pautas desta cidade, mas sabemos que é possível. Esta Casa de Leis tem responsabilidade, sabemos o quanto as nossas ações legislativas somadas à apreciação das matérias do Poder Executivo são essenciais para o crescimento econômico, para a geração de emprego, de renda, para o combate à desigualdade social, para o fim da extrema pobreza, para a promoção do bem estar social, para uma educação inclusiva e saúde de qualidade e o estímulo ao turismo e pratica de esportes”, declarou o vereador Anderson Muniz.

Segundo o vereador, os parlamentares da Serra convergem e divergem sobre ideias, vibram pelas conquistas individuais e coletivas, mas também são solidários uns com os outros quando as perdas provocam o luto, as lágrimas e deixam saudades. “Seguimos firmes com o eloquente desejo de contribuir com o avanço e o desenvolvimento da Serra. Temos ciência de que esta é uma tarefa desafiadora, requer doação, preparo e disposição para discorrer sobre os principais temas e pautas desta cidade, mas sabemos que é possível”, afirmou.

Cidadão Serrano

Baiano, o vereador Anderson Muniz foi um dos condecorados com o título de Cidadão Serrano e celebrou a conquista e lembrou do momento difícil que assola seu Estado. “Enquanto membro desta Casa de Leis, o meu coração pulsa de alegria por fazer parte do coro daqueles que serão homenageados, uma vez que sou natural da Bahia, Estado que vem sofrendo com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas, no qual somos solidários”.

Clique aqui e acompanhe a Sessão Solene na íntegra

 

Crédito fotos: Paradise Fotografia/CMS

 

Setor de Comunicação
comunicacao@camaraserra.es.gov.br
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Data de Publicação: segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

CNPJ: 27.450.170/0001-24

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.