Reconhecendo o valor da guarda municipal, vereadores aprovam bonificação por escala especial e gratificação especial de risco de vida

É unanimidade entre os vereadores serranos: a Guarda Civil Municipal precisa ser valorizada com melhores condições de trabalho. E, dando um importante passo neste sentido, os parlamentares se reuniram em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira (12), onde votaram – e aprovaram o Projeto de Lei nº 13/2022, de autoria do executivo municipal, que concede gratificação por escala especial e gratificação especial de risco de vida.

O PL tem como objetivo regulamentar a atividade física, a jornada de trabalho, a escala especial, bem como gratificação de risco de vida dos Guardas Civis Municipais. O adicional de periculosidade é marcado por ser uma compensação monetária decorrente de uma situação de risco eventual que acontece somente quando o agente está no exercício da função.

O presidente da Câmara Municipal da Serra, o vereador Rodrigo Caldeira, parabenizou o trabalho executado pelos agentes da guarda municipal, que estavam em peso assistindo a Sessão Extraordinária. “Parabéns por protegerem a população serrana. O belo trabalho que cada um dos senhores faz, apesar do salário que recebem, mostra o amor que vocês têm pela nossa cidade. Parabéns pela luta e pela garra de todos vocês”.

Clique aqui e assista como foi a votação.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

CNPJ: 27.450.170/0001-24