Vereadores aprovam aumento de 10,06% para todos os servidores municipais da Serra.

20 de abril de 2022 às 00h00.

Vereadores aprovam aumento de 10,6% para todos os servidores municipais da Serra.

Com a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei Nº102/2022, de autoria do executivo, ocorrida na tarde desta quarta-feira (20) durante Sessão Ordinária na Câmara da Serra, cerca de 10 mil servidores municipais terão reajuste anual de 10,06% nos vencimentos, sendo pagos da seguinte forma: 5% a partir do próximo dia 1 de maio e 5,06% a partir de 1 de novembro deste ano.

Os vereadores da Serra também aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 103/2022, de autoria da mesa diretora do legislativo serrano, concedendo reajuste anual, também de 10,06%, nos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal, a partir do próximo dia 1º de maio. A reposição salarial dos servidores públicos é prevista na Constituição Federal.

Ainda na Sessão Ordinária, foram votados e aprovados outros Projetos de interesse da população serrana, como o de autoria do vereador Dr. William Miranda, que dispões sobre a afixação nos terminais e nas paradas de ônibus de placas com a indicação dos horários e do itinerário do transporte coletivo urbano e metropolitano. O PL Nº 149/2021 defende que a iniciativa vai facilitar a utilização pelos usuários do sistema na identificação do ônibus que melhor se adapta às suas necessidades.

Também foi aprovado o Projeto Indicativo Nº 262/2021, do vereador Igor Elson, sobre a obrigatoriedade de hospitais e maternidades da rede pública e privada do município da Serra de realizarem os exames para diagnóstico precoce da encefalopatia crônica não progressiva da infância (PC – Paralisia Infantil) – Direprac – nos recém-nascidos.

Próxima Sessão
Devido ao feriado de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, não haverá Sessão nesta segunda-feira (25). A próxima Sessão será quarta-feira (27), às 16h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Câmara Municipal da Serra.

Clique aqui e assista a Sessão Ordinária na íntegra.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas