Aprovada proposta que assegura vacinação domiciliar, na Serra, a pessoas com deficiência motora incapacitante.

17 de maio de 2022 às 00h00.

Aprovada proposta que assegura vacinação domiciliar, na Serra, a pessoas com deficiência motora incapacitante.

Todos os Projetos em pauta na primeira Sessão Ordinária desta semana, que aconteceu nesta segunda-feira (16), foram aprovados após apreciação e votação dos vereadores serranos. Entre eles, o Projeto Indicativo Nº 308/2021, proposição do vereador Dr. William Miranda, que assegura a vacinação diferenciada domiciliar, na cidade da Serra, a pessoas com deficiência motora incapacitante e também obriga a vacinação em asilos, fundações, casas de repouso ou outras entidades que possam, de forma adequada, agrupar esse público para o recebimento da vacina.

O Projeto Indicativo Nº 308/2021 busca facilitar a vacinação deste grupo de pessoas que, devido a deficiência motora incapacitante, deixam de tomar as vacinas, tão necessárias, nas Unidades de Saúde, ficando assim suscetíveis a várias doenças infecciosas. Defende ainda que o Direito à Saúde é constitucionalmente consagrado e que, na impossibilidade de locomoção, faz-se necessário que o Poder Público oportunize meios eficientes para atender as necessidades destes cidadãos.

O vereador Rodrigo Caçulo também teve seu Projeto de Lei Nº 43/2022 aprovado, que dispõe sobre a criação do serviço voluntário de capelania em toda a rede municipal de saúde da cidade da Serra, com o objetivo de oferecer atendimento espiritual e religioso aos pacientes e seus familiares, bem como aos profissionais de saúde. 

O serviço proposto será exercido mediante assinatura de termo de adesão celebrado entre a unidade hospitalar e o voluntário. O PL, que segue para sanção ou veto do executivo municipal, reforça que o poder público não será onerado com a medida e que a independência administrativa dos centros hospitalares será preservada.

 

 

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.