Serra pode ter Campeonato de Bicicross.

23 de junho de 2022 às 00h00.

Serra pode ter Campeonato de Bicicross.

Iniciativas de fomento ao esporte são constantemente presentes nas proposições dos vereadores da Serra. E, nesta quarta-feira (22), durante Sessão Ordinária, foi aprovada mais uma proposição tendo essa pauta em destaque: o PL Nº 397/2021, de autoria dos vereadores Raphaela Moraes e Professor Artur, que dispõe sobre a criação do Campeonato Municipal de Bicicross.

Bicicross é o nome popular do Ciclismo BMX, uma modalidade de corrida com bicicletas em pistas irregulares e com obstáculos, em terra batida, o que exige agilidade, rapidez e técnica dos competidores. O PL busca, entre outras ações, promover melhor qualidade de vida através do esporte. A sugestão é que o evento seja realizado na pista oficial do município, localizada no bairro Novo Porto Canoa.

Também estiveram em pauta outras proposições de relevância, que foram apreciadas e aprovadas pelos parlamentares serranos: o PL Nº 423/2021, dos vereadores Raphaela Moraes e Professor Alex Bulhões, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de alimentação adaptada às crianças portadoras de diabetes, doença celíaca e intolerância à lactose no âmbito da rede municipal de ensino e o PL Nº 77/2022, que denomina Beco Tancredo Neves o local situado no cruzamento entre as ruas Presidente Pedreira e Presidente Costa e Silva, no *bairro Vila Nova de Colares.

Entrou ainda em pauta um Projeto do executivo, o PL Nº 179/2021, que altera a Lei nº 5.401, de 07 de janeiro de 2022, com o objetivo de criar no Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) do Órgão Secretaria Municipal de Obras, a unidade orçamentária do Fundo Municipal de Investimento e Desenvolvimento (FDM), bem como abrir crédito adicional especial correspondente. A proposição visa receber apoio financeiro do Governo do Estado, na modalidade “outros recursos vinculados”, oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – Cidades.

Ainda do executivo municipal, o PL Nº 183/2022, que prorroga a vigência do Programa de Recuperação Fiscal - Refis Serra 2022, até o dia 25 de novembro do corrente ano, dando mais tempo para que os contribuintes possam se organizar e aderir ao Refis Serra, com a oportunidade de regularizar débitos relativos aos tributos municipais.

A próxima Sessão Ordinária será regimental, na segunda-feira, dia 27 de junho, com transmissão ao vivo, a partir das 16h, no canal da Câmara Municipal da Serra no Youtube.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas