Dia Internacional da Mulher

10 de março de 2023 às 00h00.

Câmara da Serra realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Entre as atividades do dia 8 de março foi realizado um café da manhã especial para as servidoras e Sessão Solene à noite

No dia 8 de março, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, um dos momentos mais importantes do calendário global no mês de março. A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e o fortalecimento do feminismo — e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Para celebrar a data a Câmara Municipal da Serra realizou diversas ações. A primeira delas foi uma mesa repleta de delícias.  Durante o café da manhã, as servidoras puderam conversar e interagir em um ambiente descontraído, enquanto ouviam a apresentação do Coral Renascer, sob a regência de Messias Cavoli.  Elas também conheceram a história de sucesso da única maquinista do estado, Rosiane da Hora da Silva. O presidente da Casa, Saulinho da Academia, fez questão de passar por todos os setores para parabenizar as mulheres e entregar uma pequena lembrança.

Saulinho também realizou uma Sessão Solene para homenagear diversas personalidades femininas. Durante a solenidade, a presidência dos trabalhos foi repassada à vereadora Elcimara Loureiro. A ação simbólica demonstra a preocupação da Casa em valorizar e reconhecer o papel fundamental das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade. Durante a sessão, o presidente fez questão de enfatizar: “como pai de duas meninas, eu sei o quão importante é lutar por um mundo mais justo e igualitário para as mulheres. Eu vejo em minhas filhas a força, a coragem e a determinação que são tão características de vocês mulheres. E é por isso que sinto ainda mais orgulho de ser o proponente dessa sessão solene”.

Confira abaixo as homenageadas da Sessão Solene:

Saulinho da Academia – Presidente da Câmara:

Geisa Mara Correa Neves (mãe do presidente)

Pollyane Gracino Fraga (esposa do presidente)

Mariana Pedroni de Oliveira (chefe de gabinete da Presidência da Câmara)

Mara Gomes Almeida (presidente da FAMS)

Elcimara Loureiro (Vereadora da Câmara da Serra)

Raphaela Moraes (Vereadora da Câmara da Serra)

Dra. Maria Clara Mendonça Perin (Promotora de Justiça-MPES)

Sueli Vidigal (Primeira dama, ex-deputada estadual e federal)

Vereadora Elcimara Loureiro:

Maria Do Carmo Contílio Felipe (coordenadora da Associação de Materiais Recicláveis – Recuperlixo)