PROJETO CÂMARA-ESCOLA

O projeto Câmara-Escola tem como objetivo aproximar as escolas da nossa comunidade do trabalho realizado pelos vereadores, promovendo o conhecimento sobre o papel do poder legislativo e incentivando o engajamento cívico dos alunos desde cedo

23 de maio de 2023 às 00h00.

                                                                                                                               

 Hoje (23) foi um dia especial aqui na Câmara! Recebemos a visita dos alunos do 4º ano da EMEF Professora Angela Maria Pereira Barcelos, que fica em Serra Sede. Foi uma alegria imensa ter esses jovens estudantes conhecendo o funcionamento do nosso legislativo e aprendendo sobre a importância da participação cidadã.

Os estudantes tiveram a oportunidade de ver onde acontece uma Sessão e também conhecer outros espaços da Câmara como a biblioteca, gabinetes e o auditório. Além disse, bateram um papo com o presidente da Casa, Saulinho da Academia e com os vereadores Sérgio Peixoto e Professor Rurdiney. Foi incrível ver o entusiasmo e a curiosidade dessas crianças em cada momento.

                                                 

Acreditamos que investir na educação e na formação cidadã é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e democrática. Iniciativas como o projeto Câmara-Escola nos ajudam a fortalecer os laços entre a política e a comunidade, despertando o interesse dos jovens pelo funcionamento do nosso sistema democrático.                                                                                                

Agradecemos imensamente a presença dos alunos da EMEF Professora Angela Maria Pereira Barcelos e dos professores que os acompanharam. Foi uma experiência enriquecedora para todos nós!                                                                                                      

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.