Maio Amarelo: no mês de prevenção de acidentes no trânsito, Câmara recebe Detranzinho Itinerante

O Detranzinho Itinerante demonstra como é possível abordar essa temática de forma pedagógica e divertida, envolvendo as crianças de maneira ativa na construção de um trânsito mais seguro

23 de maio de 2023 às 00h00.

No mês de maio, uma campanha importante ganha destaque em todo o mundo: o Maio Amarelo. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes no trânsito e promover a segurança nas vias. Nesse contexto, convidamos o pessoal do Detranzinho Itinerante para virem pela primeira vez até nossa Casa.

Na manhã desta terça-feira (25), os alunos da EMEF Professora Angela Maria Pereira Barcelos, que fica na região de Serra Sede, tiveram a oportunidade de participar de uma ação divertida com os servidores do Detran/Es. Durante essa experiência enriquecedora, os estudantes puderam aprender sobre a importância do respeito às leis de trânsito, o uso correto dos equipamentos de segurança, como pedestres e ciclistas, além de desenvolver habilidades que contribuem para uma convivência mais segura nas ruas.

O projeto, que leva ações educativas de trânsito a todo o Estado, se destaca por sua abordagem pedagógica e divertida, despertando o interesse das crianças e as motivando a assimilar os conceitos de trânsito de forma prática. As atividades propostas incluem jogos, simulações e brincadeiras que estimulam o aprendizado e a reflexão sobre as boas práticas no trânsito. Ao ensinar de maneira descontraída, o projeto promove uma consciência coletiva sobre a importância de um trânsito seguro e responsável e desempenha um papel fundamental na formação de futuros condutores conscientes e comprometidos.

Conheça mais sobre o projeto: https://detran.es.gov.br/detranzinho-itinerante-nas-escolas