Câmara e MPES realizam premiação do 1º Fórum Legislativo Municipal

Diálogo e cooperação entre poder público e sociedade civil

04 de dezembro de 2023 às 00h00.

A semana começou com a Câmara Municipal da Serra, em parceria com a Promotoria de Justiça Cível da Serra (MPES), protagonizando um momento histórico para o fortalecimento da integridade e participação social nos poderes legislativos municipais do Espírito Santo: a Premiação do 1º Fórum Legislativo Municipal.

O evento marcou o resultado da colaboração entre diversas entidades, incluindo a Câmara e a Prefeitura Municipal da Serra, Transparência Capixaba, ES em Ação, Associação dos Empresários da Serra, Federação dos Moradores da Serra (FAMS), Monitora Serra e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Serra), onde o ponto alto foi o reconhecimento aos vereadores que se destacaram em pautas como transparência, ética e participação social na gestão pública.

Sobre o 1º Fórum Legislativo Municipal:

O Fórum representa uma iniciativa única no estado, sendo a primeira Casa de Leis capixaba a participar dessa excepcional jornada em prol da integridade e da cidadania nos poderes legislativos municipais. A importância do evento vai além do seu caráter inédito, estendendo-se à projeção de que outras cidades do Espírito Santo possam aderir a essa nobre causa em breve.

Durante o Fórum, foram abordados temas relevantes para aprimorar as práticas legislativas municipais, incluindo debates sobre os desafios da transparência, a importância da ética na gestão pública e estratégias para promover uma participação social mais ativa e informada.

O 1º Fórum Legislativo Municipal da Serra não apenas celebrou a parceria entre as entidades envolvidas, mas também lançou as bases para uma transformação significativa na forma como os poderes legislativos municipais são percebidos e conduzidos no Espírito Santo. A expectativa é que esse marco histórico sirva como inspiração e referência para outros municípios do estado, impulsionando a adesão a iniciativas similares e consolidando a cultura de integridade e participação social nas esferas legislativas locais.

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES