MAIO AMARELO

Maio Amarelo: Promovendo a Conscientização para um Trânsito Mais Seguro

02 de maio de 2024 às 00h00.

O Maio Amarelo transcende ser apenas uma campanha; é um movimento nacional que busca conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança viária. Como entidade dedicada ao bem-estar e à segurança de nossos cidadãos, a Câmara Municipal da Serra reconhece a relevância desse período.

Ao longo de todo o mês de maio, intensificam-se os esforços para promover a educação, a conscientização e a reflexão sobre os preocupantes índices de acidentes e fatalidades no trânsito. Esta é uma oportunidade crucial para reforçar o respeito às leis, a prudência ao volante e a valorização da vida.

O trânsito é um espaço compartilhado por todos, e cada indivíduo desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente viário mais seguro e humanizado. Respeitar as normas de trânsito, adotar a direção defensiva e demonstrar empatia pelos demais usuários das vias são atitudes indispensáveis para reduzir acidentes e salvar vidas.

Una-se a nós nesse movimento pela vida! Façamos do Maio Amarelo um período de reflexão e compromisso com a segurança viária. Juntos, podemos edificar um trânsito mais humano, seguro e solidário.