Mangueiras transparentes nas bombas de combustível da Serra

A Lei 4.907/2018, do vereador Fábio Duarte (PDT), que obriga aos postos de gasolina da Serra a implantar mangueiras transparentes nas bombas de combustível foi promulgada.

Com essa lei, dentro em breve, será possível aos cidadãos e cidadãs serranos verificar com seus próprios olhos a passagem da gasolina, do álcool e do diesel pela bomba até o carro, de modo a constatarem o abastecimento real, evitando enganos e fraudes.

A motivação da lei surgiu com bases nos inúmeros escândalos que envolvem postos de gasolina, tal como evitar o risco possível de pagar-se "ar por combustível". Para o vereador, os altos preços e constantes aumentos dos combustíveis no país também justificam sua propositura, pois pelo que paga o consumidor de combustível, toda ação que vise qualidade e transparência na prestação desse serviço deve ser implementada em benefício da sociedade.

A partir de agora, o Executivo tem 90 dias para regulamentar a lei, e os postos mais 90 para se adaptarem.

Por:  Gabinete do vereador Fábio Duarte (PDT)

Publicação: Setor de Comunicação

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.
FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: terça-feira, 11 de dezembro de 2018