Câmara da Serra faz homenagem aos Heróis de Brumadinho- MG.

O Presidente Rodrigo Caldeira, realizou, na tarde desta quarta-feira (20), uma homenagem com Certificado de Honra ao Mérito para a Policia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Espirito Santo.

A homenagem foi pela participação em ação do salvamento no rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, que resultou em um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil.

Entre os homenageados, também estava uma das três cadelas, chamada VIDA que participou do resgate.

A homenagem contou com os vereadores: Adilson de Novo Porto Canoa, Adriano Galinhão, Aécio Leite, Ericson Duarte, Basílio da Saúde, Guto Lorenzoni, Cleusa Paixão, Fabio Duarte, Raposão, Geraldinho Feu Rosa, Geraldinho PC, Cabo Porto, Dr. Luiz Carlos Moreira, Miguel da Policlínica, Nacib Haddad, Fabão da Habitação, Quélcia Fraga, Roberto Catirica, Robinho Gari, Rodrigo Caldeira, Stefano Andrade e Wellington Alemão, só faltou o Pastor Ailton Rodrigues que se encontra hospitalizado.

Um vídeo de 3 minutos sobre o resgate em Brumadinho foi passado e na sequência o presidente se posicionou, “Realmente uma tragédia muito triste. E, por se manterem sempre fortes e determinados ao ponto de enfrentar qualquer tipo de perigo para ajudar ao próximo, quero neste momento fazer esta homenagem com o certificado de honra ao mérito a estes bravos guerreiros, pela missão de resgate na busca incansável pela vida. Por arriscarem as suas vidas para salvar outras vidas. Todo o meu e o de meus colegas vereadores aqui presentes. O nosso respeito, gratidão por vocês que com esta singela homenagem denomino Heróis de Brumadinho”. Finaliza Caldeira.

Todos os vereadores se expressaram parabenizando a bravura destes grandes heróis.

veja mais fotos http://www.camaraserra.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed389]/0/

Os Herois de Brumadinho –MG

Cabo BM Breno Ressari Nicolini;

Soldado BM Leonardo Silva Rovetta;

Soldado BM Heitor Pimentel Vicentini

Cães:  Vida, Athos e Beck.

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019