80 alunos da Escola Clovis Borges Miguel visitaram a CMS

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (08), o Câmara Escola, onde compareceram na Câmara Municipal da Serra, mais de 80 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clovis Borges Miguel, do bairro Santo Antônio, Serra, acompanhados dos professores Vinicius Carneiro e Juliana Quintela.

O vereador Pastor Ailton falou da importância em cria uma consciência política nesta geração que já preocupada com questões sociais tão importantes, foi o autor da Lei da Semana de Conscientização Política nas escolas municipais, (Lei 4.659) tendo como data referencial o dia 25 de março que é o dia da Constituição Política do Brasil, o objetivo é aproximar jovens e estudantes da realidade dos trabalhos do legislativo e do executivo, para termos jovens cidadãos com visão política, disse o vereador.

Estiveram presente os vereadores Cabo porto, Roberto Catirica, Aécio Leito e Pastor Ailton, que responderam a dezenas de perguntas formuladas pelos próprios alunos da escola, ficou claro a divisão dos poderes executivo e legislativo, a função e importância de cada um para o município.

Entre as diversas perguntas podemos destaca a estudante do 3º ano Helen, que questionou o porquê que para ser vereador ou agente político não é necessário ter uma formação superior exemplificando os professores que por sua vez ganham bem menos que os agentes políticos, o vereador pastor Ailton respondeu que esse direito de concorrer a cargos eletivos é constitucional e garante que todos tenham direito iguais de serem votados e concorrerem.

Nossos agradecimentos a direção da escola, aos alunos que mostraram um grande interesse através das perguntas que foram de alta qualidade refletindo o bom aprendizado na escola.

veja as fotos - http://www.camaraserra.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed406]/0/

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de maio de 2019