Biblioteca da Câmara Municipal da Serra de portas abertas para a comunidade

Você sabia que a biblioteca da Câmara Municipal da Serra é aberta à comunidade? O local, que funciona de segunda a sexta-feira, é equipado com quatro computadores e disponibiliza diversos títulos para leitura e pesquisa.

O acervo da biblioteca conta obras de literatura infantojuvenil e até livros de Direito, além de poemas e poesias. “Recebemos muitos jovens diariamente, que aproveitam a tranquilidade deste espaço cultural para estudar e fazer pesquisas escolares”, declara a pedagoga Kelly Kaoyien.

Como o acervo ainda está em construção, os livros são disponibilizados para uso apenas no local, pelo tempo que o leitor precisar. E um dos espaços mais disputados do lugar é o “Cantinho da Leitura”, preparado especialmente para receber os leitores de uma forma mais aconchegante. O acesso à biblioteca da Câmara Municipal da Serra é gratuito.

Benefícios da leitura
De acordo com o Guia do Estudante, o hábito da leitura proporciona inúmeros benefícios, como a melhoria do funcionamento do cérebro, o estímulo da criatividade, desenvolvimento do senso crítico, além do aumentar da capacidade de sentir empatia.

Biblioteca da Câmara Municipal da Serra
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra