Presidente da Abracam visita a Câmara Municipal da Serra

Rogério Rodrigues da Silva, presidente da Abracam, Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra e o advogado Gabriel Peres

Rogério Rodrigues da Silva, presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam), visitou a Câmara Municipal da Serra nesta semana, onde foi recebido pelo presidente, o vereador Rodrigo Caldeira. Ele aproveitou a passagem pelo Estado para visitar também Câmaras Municipais de cidades do interior.

Além de conhecer a Casa de Leis, Rogério Rodrigues da Silva também explicou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Abracam em prol do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal.

Sediada em Brasília, a Abracam  foi fundada em 1999 e realiza inúmeras ações que buscam capacitar e qualificar os vereadores para que exerçam suas funções da melhor maneira possível, dando à prática parlamentar municipal, o exercício pleno do Estado Democrático de Direito. Sua missão é congregar as Câmaras Municipais, fortalecendo o poder Legislativo Municipal através da prática eficiente de suas funções constitucionais, preservando e lutando pelo alargamento da autonomia municipal e representar as Câmaras, de forma institucional, junto aos poderes constituídos do município, Estado e União.

O presidente da Abracam estava acompanhado do advogado Gabriel Peres, diretor jurídico da entidade e da representante da Associação no Espírito Santo.

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de setembro de 2019