Vereadores aprovam nome de rua em Putiri em homenagem a deputado federal

Foi aprovada, por unanimidade, durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (2), na Câmara Municipal da Serra, o Projeto de Lei 230/2019, que denomina de deputado Luiz Baptista logradouro público localizado no bairro Putiri. O PL foi proposto pelo vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Casa de Leis da cidade.

Professor, funcionário público federal aposentado (Inspetor Federal – Ministério da Educação), advogado, médico, político e proprietário rural, Luiz Baptista adquiriu, em 1964, uma fazenda na localidade de Putiri, sendo proprietário da mesma até a sua morte, em 30 de agosto de 1990.

Durante o período em que foi proprietário da fazenda, ele contribuiu para o desenvolvimento daquela comunidade local, pois gerava empregos e ajudava os moradores do local. Ele também tomou diversas iniciativas para implantar a eletrificação rural na referida comunidade. Como prova de amor aos seus colaboradores, doou vários lotes de terras para eles. O homenageado também incentivava e contribuía com a educação dos alunos de Putiri, de onde emergiram professores, advogados, empresários, entre tantos outros profissionais.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Estamos com o coração cheio de alegria e extremamente gratos com esta iniciativa do vereador Rodrigo Caldeira e com a aprovação da Câmara”, declarou Dalton Guilherme Baptista, filho do deputado Luiz Baptista.

Além do filho do homenageado, também estavam presentes na Sessão Ordinária a presidente do bairro Putiri, Angelita Maria Gama e moradores da região. Para entrar em vigor o PL precisa ser aprovado pelo prefeito Audifax Barcelos.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de dezembro de 2019