Projeto Indicativo estabelece reserva de vagas de estágio de nível superior na administração pública a idosos

É notório o crescimento populacional de idosos. E, embora haja incentivo governamental para o ingresso desse público no ensino superior, o estudante em idade mais avança encontra dificuldade para ingressar em estágio profissional devido à resistência das empresas em contratar pessoas idosas. Pensando em amenizar este problema recorrente, a vereadora Cleusa Paixão propôs e os demais vereadores serranos aprovaram durante Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (12) o Projeto Indicativo nº 137/2019, que estabelece a reserva de 1% das vagas de estágio de nível superior na administração pública para pessoas com 60 anos de idade ou mais.

A proponente do projeto defende a necessidade de estimular a permanência do idoso em cursos de nível superior, garantindo uma vida ativa e produtiva a este público.

Os vereadores também aprovaram o Projeto Indicativo nº 140/2019, proposto pelo vereador Adilson de Novo Porto Canoa, que indica ao Poder Executivo a construção e instalação de coberturas em todas as academias populares do município da Serra, além de disponibilizar profissionais da área de educação física para as mesmas.

Adilson de Novo Porto Canoa justifica que tais medidas prezam por uma maior qualidade de vida dos cidadãos serranos e garantem o bem-estar dos usuários das academias populares. Ele defende que por estes espaços se encontrarem em céu aberto, dificulta as atividades nos horários de sol forte ou em épocas chuvosas e com as coberturas propostas vai auxiliar e incentivar os usuários a praticarem o esporte de forma segura.

As Sessões Ordinárias acontecem todas as segundas e quartas-feiras, na Câmara Municipal da Serra. Os munícipes podem acompanhar presencialmente ou pelo site www.camaraserra.es.gov.br

Clique aqui e reveja a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2019.

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020