Compromisso com o meio ambiente e economia

Câmara Sem Papel: uma vitória para a comunidade serrana e um exemplo inspirador para outras instituições em todo o país

21 de setembro de 2023 às 00h00.

A Câmara Municipal da Serra conquistou um feito notável recentemente ao receber o prestigioso "Selo de Resíduo Zero" da empresa Pró-Ambiente. Essa conquista é o reconhecimento de um compromisso firme com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade serrana.

A honra de receber o "Selo de Resíduo Zero" é o resultado direto da iniciativa da Câmara da Serra em implementar o inovador sistema "Câmara Sem Papel". Esse sistema não apenas aprimora a eficiência na tramitação das matérias legislativas, mas também contribui significativamente para a preservação do meio ambiente.

No entanto, os benefícios não param por aí. A mudança para um ambiente sem papel resultará em uma economia considerável para os cofres públicos da Serra. Estima-se que a redução significativa no consumo de papel e tinta proporcionará não somente economia, mas poderá ser redirecionada para áreas vitais, como saúde, educação e infraestrutura, beneficiando diretamente os cidadãos serranos.

Além disso, o sistema "Câmara Sem Papel" tornará todos os processos legislativos acessíveis ao público através do site eletrônico da Câmara. Essa medida visa a aumentar a transparência na Casa de Leis, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto o trabalho dos vereadores, tenham acesso às informações relevantes e participem ativamente do processo democrático.

O presidente da Casa, Saulo Mariano, enfatiza que a Câmara está cada dia mais comprometida em avançar na direção de práticas sustentáveis e eficientes. “O "Selo de Resíduo Zero" é uma conquista notável e um testemunho do compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente e com o bem-estar da comunidade serrana. Com a implementação do sistema "Câmara Sem Papel", a Câmara da Serra demonstra que é possível promover mudanças positivas enquanto se economiza recursos financeiros e se torna mais transparente perante seus cidadãos,” completou Saulo.