Câmara Municipal da Serra recebe visita do superintendente da Ascamves

A pauta principal do encontro girou em torno dos benefícios da possível filiação à associação e de como essa parceria pode fortalecer o Poder Legislativo Municipal.

06 de novembro de 2023 às 00h00.

Na tarde desta segunda-feira (06), a Câmara Municipal da Serra recebeu a visita do superintendente executivo da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), Juscelino Brzesky  e do vereador da cidade de Vila Velha,   Joel Rangel. A reunião teve como foco principal o convite feito por Brzesky ao presidente da Casa, Saulinho, para que a Câmara da Serra se filie à Ascamves.

O encontro também contou com a presença do procurador geral da nossa Casa, Dr. Renato Gasparini, e o procurador, Dr. Fernando Dilen. A discussão girou em torno dos benefícios da filiação à Ascamves e de como essa parceria pode fortalecer o Poder Legislativo Municipal.

Fundada em 2017, a Ascamves tem como missão principal o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal. A associação busca promover a capacitação e qualificação dos membros das Câmaras Municipais, possibilitando que eles desempenhem suas funções constitucionais de forma mais eficiente, eficaz e efetiva.

Juscelino Brzesky, ao apresentar a proposta de filiação, destacou a importância da união entre as câmaras municipais e a troca de experiências proporcionadas pela Ascamves. Ele ressaltou que a associação oferece suporte técnico, jurídico e de capacitação, auxiliando as casas legislativas a cumprirem suas responsabilidades de maneira mais eficiente.

O presidente Saulinho, após ouvir as vantagens da filiação, afirmou que levará a proposta à análise dos demais vereadores, destacando a relevância de fortalecer a representatividade da Câmara da Serra no âmbito estadual e nacional.

A reunião foi marcada por um clima de diálogo e cooperação, evidenciando a disposição da Câmara Municipal da Serra em buscar parcerias que contribuam para o desenvolvimento e aprimoramento do trabalho legislativo no município.

A decisão sobre a filiação à Ascamves será discutida internamente pelos vereadores, demonstrando o comprometimento da Câmara da Serra em tomar decisões fundamentadas que beneficiem a comunidade local.

Saiba mais sobre a Ascamves: https://ascamves.org.br/