Homenagem ao Cidadão Serrano 2016

26 de dezembro de 2016 às 00h00.

Clique na foto acima para ver a galeria de imagens

Na Câmara Municipal da Serra, ao som da Banda Estrela dos Artistas, aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Cidadão Serrano, tradicionalmente comemorado no 26 de dezembro de cada ano. O evento reuniu autoridades públicas e várias personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

A mesa foi composta por Neidia Maura Pimentel (Presidente da Câmara da Serra), Audifax Barcelos (Prefeito da Serra), Helder Salomão (Deputado Federal), Carlos Manato (Deputado Federal), Aldair Xavier (Vereador da Serra), Alexandre Farina (Diretor do Fórum da Serra), Devair Pereira (Promotor Eleitoral) e Renato Gasparini (Procurador Geral da Câmara da Serra).

Também estiveram presentes Lourência Riani (atual vice-prefeita) e Márcia Lamas (futura vice-prefeita).

Ao abrir a sessão a presidente da casa, Neidia Maura Pimentel, passou a palavra para o vereador Aldair Xavier, que fez a leitura do versículo bíblico.

O deputado federal Carlos Manato, discursou cumprimentando à mesa e ressaltou que todos temos que unir forças com harmonia para trabalhar em prol do povo serrano.

Helder Salomão relatou que ser vereador é uma função difícil, mas que é um trabalho gratificante: “É um grande orgulho ser homenageado com o Titulo de Cidadão Serrano".

Já Alexandre Farina, diretor do Fórum da Serra, disse: “É uma honra ser homenageado. Estou orgulhoso em fazer parte do município serrano. O país passa por um momento difícil e é importante a união de todos".

O promotor eleitoral Devair Pereira falou sobre o desenvolvimento do município e da satisfação de conviver e trabalhar na Serra.

A presidente da casa, Neidia Maura Pimentel, cumprimentou a mesa, agradeceu a todos os presentes e compartilhou a felicidade da sua filha Milena por ter sido aprovada no IFES. Ela falou: "plantando o bem, colherão o bem". Também ressaltou a importância das mulheres na vida pública e falou da organização da Câmara, que hoje se encontra em ordem, devido à transparência da administração.

Audifax Barcelos saudou a mesa, os 23 vereadores, a população presente e falou sobre a importância da saúde. O prefeito agradeceu a compreensão de todos os serranos pelos 4 anos de mandato (2013 à 2016).

O Executivo entregou a Comenda “Judith Leão Castello Ribeiro” ao médico cardiologista Romulo Leão Castello, o Título de “Cidadão Ausente” a Evaldo Vizeu Barcellos, criador da bandeira do municipio e o Título de “Cidadão Ilustre” para Hélio Joaquim Santos, policial rodoviário aposentado.

O Legislativo homenageou com a Comenda “Prefeito José Maria Feu Rosa” o Diretor do Fórum da Serra Alexandre Farina Lopes, o Promotor Eleitoral Devair Pereira e o Desembargador Sergio Luiz Teixeira Gama.  A Comenda “Judith Leão Castello” foi dada ao Procurador Geral da Câmara Municipal da Serra, Renato Gasparini Conrado de Miranda. A Comenda “Zumbi dos Palmares” foi entregue ao Vereador Gilmar Carlos da Silva.

Os Homenageados com o titulo de  Cidadão Serrano foram:

Inesmara Rangel Gomes

Mislene Gonzaga de Oliveira

Carlos Urbano Gonçalves Ferreira Junior

José Aid Soares Sad

Fotos: Edson Reis - http://www.camaraserra.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed265]/0/

027 - 999473645   -   [email protected]